Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Restaurantes certificados por cozinhar sem sal

Portugal está associado ao projeto FOOD que tem como objetivo promover uma alimentação saudável e passa pela substituição do sal por ervas aromáticas, escreve o Jornal de Notícias (JN).

Restaurantes certificados por cozinhar sem sal
Notícias ao Minuto

20:49 - 10/05/14 por Notícias Ao Minuto

País Alimentação

Cerca de 40 a 50 restaurantes em Portugal vão receber um ‘selo’ especial por promoverem uma alimentação saudável, que passa pela substituição do sal por ervas aromáticas, oferta de sopas ou por terem minipratos na sua ementa.

O programa europeu FOOD começa uma nova etapa depois do lançamento do livro, para certificar os restaurantes e formar gratuitamente trabalhadores sobre como comer melhor e a baixo custo, lê-se no Jornal de Notícias (JN).

Desde 2012 que Portugal está inserido neste projeto, que em tradução significa Combate à Obesidade pela Oferta e Procura.

Agora a próxima etapa é certificar os restaurantes FOOD. “Queremos certifica-los, mas para isso têm de cumprir, pelo menos, dez de 12 recomendações”, diz Pedro Graça, diretor do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável.

“Queremos influenciar as pessoas para ofertas mais saudáveis”, revela Sara Ferreira, a diretora de Marketing e Comunicação da Edenred.

A rede atual em Portugal, de sete mil estabelecimentos parceiros, sejam restaurantes ou supermercados e servem 350 mil utilizadores.

A nível europeu há oito países no projeto FOOD.

Está ainda em curso a formação de funcionários que usam cartões e vales de refeição para comerem bem no seu dia-a-dia e no trabalho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório