Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Para ajudar animais, amigos vão pedalar 800 quilómetros

O objetivo é angariar fundos para a Associação Zoófila de Leiria e tal será concretizado através de uma viagem de Lisboa a Santiago de Compostela a pedalar. São cerca de 800 quilómetros que um grupo de jovens está disposto a fazer para “mudar as consciências institucionais e de cidadania” para com os animais.

Para ajudar animais, amigos vão pedalar 800 quilómetros
Notícias ao Minuto

10:13 - 09/03/14 por Notícias Ao Minuto

País Notícias

Pela segunda vez, o movimento ‘Biking for a paw’(‘Pedalar por uma pata’) vai lançar-se à estrada para ajudar a Associação Zoófila de Leiria. No ano passado a viagem foi entre León e Santiago de Compostela, este ano, no dia 31 deste mês, será entre Lisboa e Santiago de Compostela.

O grupo composto por quatro jovens, dois de Leiria, um de Coimbra e um de Madrid, vai pedalar cerca de 800 quilómetros para, revela um deles este domingo ao Jornal de Notícias, “mudar as consciências institucionais e de cidadania” em relação aos animais.

A viagem inclui, de acordo com a mesma publicação, paragens em Alvaiázere, Águeda, Oliveira de Azeméis, Porto, Barcelos, entre outras.

Além desta iniciativa, este grupo de jovens, apaixonados pelas bicicletas e pelos animais, também vende rifas e promove, durante o ano, ações de sensibilização em escola do concelho de Leiria para alertar para os maus tratos a animais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório