Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
22º
MIN 16º MÁX 28º

Assassino de igreja em Charleston quer declarar-se culpado

Dylann Roof matou nove pessoas por motivos raciais.

Assassino de igreja em Charleston quer declarar-se culpado
Notícias ao Minuto

20:16 - 31/07/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Dylann Roof

A 17 de junho, Dylann Roof, de 21 anos, entrou numa igreja em Charleston – símbolo da comunidade negra local – e disparou sobre os presentes. Nove pessoas morreram, entre elas o pastor Clementa Pinckney, uma figura importante da comunidade e representante democrata no Senado do Estado.

Agora, revela o Huffington Post, um dos advogados do jovem acusado deste crime de ódio adiantou que Dylann quer declarar-se culpado em tribunal, a 33 das acusações de que é alvo.

Ainda assim, esta possibilidade só irá confirmar-se após a defesa ter uma garantia da acusação: saber se a condenação à pena de morte está em cima da mesa. Até lá, o suspeito deverá apresentar-se em tribunal como ‘não culpado’.

Entretanto, adianta a mesma publicação, o juiz responsável pelo caso, Bristow Marchant, não agendou nova sessão mas adiantou aos advogados de defesa e acusação que têm várias semanas para preparar o caso.

Veremos depois se a acusação e a defesa chegam a acordo – o que garantiria a condenação de Dylann, sem ser à pena de morte – ou se Dylann, ao não se declarar como culpado, obriga o caso a prolongar-se em tribunal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório