Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 21º

Abre cerveja e bebe enquanto é julgada numa audiência virtual no Brasil

A mulher acabou por ser condenada a pagamento de dez salários mínimos por desrespeito ao magistrado. 

Abre cerveja e bebe enquanto é julgada numa audiência virtual no Brasil
Notícias ao Minuto

18:12 - 10/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Um juiz decidiu, na segunda-feira, dar por concluído um depoimento depois de a arguida abrir uma cerveja e começar a beber durante uma audiência virtual, no Brasil. A mulher acabou por ser condenada a pagamento de dez salários mínimos por desrespeito ao magistrado. 

De acordo com o G1, quando a audiência começou Rebeca estava dentro de um carro. Depois, a mulher saiu do veículo e entrou numa casa, onde abriu uma garrafa verde e começou a beber em frente à câmara. Tudo aconteceu enquanto uma testemunha prestava depoimento. 

"Doutores, eu estou a ver que a ré acabou de abrir uma cerveja. Ficou gravado. Não vou continuar a interrogar uma pessoa que está a beber num ato sério, que é um julgamento", afirmou o juiz Alan Ide Ribeiro da Silva. 

A mulher acabou por ser imediatamente excluída da reunião virtual. O juiz ainda ouviu as restantes testemunhas do processo, bem como o advogado de Rebeca e o promotor de justiça. 

A sentença saiu no mesmo dia e o juiz condenou Rebeca por conduta abusiva, desleal ou corrupta de uma das partes de um processo. No total, a mulher vai ter que pagar o valor correspondente a 10 salários mínimos (14. 120 reais, o que equivale a cerca de 2.540 euros). 

Leia Também: Brasil. Entram em carro errado e só percebem após 30 minutos de viagem

Recomendados para si

;
Campo obrigatório