Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Coligação internacional lança ataques aéreos na Síria e Iraque

As forças dos Estados Unidos e os aliados da coligação internacional lançaram, entre sexta-feira e hoje, nove ataques áereos contra o autoproclamado Estado Islâmico (EI) na Síria e 11 no Iraque.

Coligação internacional lança ataques aéreos na Síria e Iraque
Notícias ao Minuto

18:50 - 28/02/15 por Lusa

Mundo Estados Unidos

Um comunicado divulgado hoje pelo Pentágono indica que quatro bombardeamentos destruíram duas unidades táticas do EI e quatro posições de combate jihadista perto de Kobani, na Síria.

Um outro bombardeamento, perto da cidade síria de Aleppo, abateu duas unidades táticas do EI e destruiu um edifício que servia de base para os jihadistas, adianta a nota.

Segundo o Pentágono, outros ataques na Síria atingiram veículos e unidades táticas do grupo extremista.

No Iraque, quatro bombardeamentos destruíram unidades táticas do EI em Asad e dois ataques atingiram edifícios e veículos do grupo extremistas em Sinjar.

O Pentágono adianta que outros ataques atingiram unidades táticas, veículos e edifícios em Mosul, Fallujah e Huwayjah.

Segundo o Pentágono, Estados Unidos, Austrália, Bélgica, Canadá, Dinamarca, França, Jordânia, Holanda e Reino Unido participam nos ataques da coligação internacional no Iraque.

Os ataques contra a Síria são feitos pela Jordânia, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Bahrein, além dos Estados Unidos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório