Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Autoridades marroquinas resgatam 99 imigrantes no Estreito de Gibraltar

As autoridades marroquinas resgataram e transportaram para Marrocos 99 imigrantes que viajavam em 12 embarcações intercetadas hoje em águas do Estreito de Gibraltar, disseram fontes do Salvamento Marítimo de Espanha à agência noticiosa espanhola EFE.

Autoridades marroquinas resgatam 99 imigrantes no Estreito de Gibraltar
Notícias ao Minuto

15:51 - 13/08/14 por Lusa

Mundo Salvamento

Na terça-feira as autoridades marroquinas não tinham realizado qualquer salvamento, enquanto os serviços espanhóis resgataram 920 imigrantes em 94 embarcações.

Nos últimos dois dias -- segunda-feira e terça-feira -- o Salvamento Marítimo salvou nas águas do Estreito um total de 1.219 imigrantes em 125 embarcações, a maioria insufláveis e de pequena dimensão.

Hoje os serviços de salvamento espanhóis resgataram 10 imigrantes.

O Ministério do Interior anunciou hoje, no final de uma reunião em que foi discutida a pressão migratória dos últimos dias, que está em "estreito contacto" com as autoridades marroquinas para se encontrar uma solução para a situação criada pela onda de imigrantes.

Anunciou que foi reforçado com 475 agentes o número de efetivos da Polícia Nacional e da Guarda Civil em Ceuta, Mellila e Algeciras, e que estão a ser agilizados os procedimentos de repatriamento dos imigrantes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório