Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Felipe VI destaca entendimento e acolhimento na visita a França

O rei Felipe VI manifestou-se hoje satisfeito pelo acolhimento que ele e a rainha Letizia receberam na sua visita oficial a França, e pelo "nível de entendimento" alcançado nos encontros realizados com as autoridades francesas.

Felipe VI destaca entendimento e acolhimento na visita a França
Notícias ao Minuto

19:34 - 22/07/14 por Lusa

Mundo Espanha

"Temos uma relação extraordinária", afirmou o monarca espanhol no Senado, a ultima paragem na visita relâmpago de sete horas a Paris, última etapa das viagens de apresentação aos países vizinhos de Espanha.

Felipe VI agradeceu às instituições francesas que os receberam e afirmou que estava muito satisfeito com todas as viagens que tinha realizado, acompanahdo com a rainha Letizia que os levaram a Portugal, no dia 7 de julho, e a Marrocos, no dia 14.

O monarca fez estas declarações após uma reunião no Senado com o seu presidente, Jean Pierre Bel, a quem convidou a visitar Espanha.

Bel também falou à imprensa, e em espanhol afirmou ter tido "um prazer muito grande" em receber os reis de Espanha, que disse "não ser apenas um país amigo, mas muito mais que isso", como mostram os muitos espanhóis residentes em França.

E sendo o primeiro-ministro francês, Manuel Valls, e a presidente da câmara de Paris, Anne Hidalgo, de origem espanhola, também ele se declarou "quase espanhol".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório