Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Mais cinco palestinianos mortos em Gaza

Cinco palestinianos foram mortos hoje num ataque israelita à cidade de Gaza, fazendo aumentar para pelo menos 126 o número de mortos desde o início do conflito, na terça-feira, indicou o porta-voz dos serviços de emergência, Achraf al-Qudra.

Mais cinco palestinianos mortos em Gaza
Notícias ao Minuto

13:55 - 12/07/14 por Lusa

Mundo Ataque

As vítimas encontravam-se no bairro Xeque Raduane, na zona oeste de Gaza, adiantou.

Israel continua hoje a bombardear a faixa de Gaza e diz que já conseguiu reduzir o poder de fogo do movimento islâmico palestiniano Hamas, que controla o enclave, mas continua os preparativos para uma possível ofensiva terrestre.

Segundo jornalistas da agência France Presse, os ataques israelitas e os disparos de mísseis para Israel diminuíram de intensidade nas últimas horas.

Desde o início da operação israelita "Margem Protetora", há cinco dias, além dos 126 mortos ficaram feridos mais de 900 palestinianos, na maioria civis.

Num comunicado militar, Israel diz ter visado "158 alvos associados aos Hamas" em 24 horas, entre os quais 68 lança mísseis, 21 bases paramilitares e esconderijos de armas, um dos quais numa mesquita.

Desde o início das hostilidades, cerca de 530 mísseis disparados a partir de Gaza atingiram o território israelita e 140 foram destruídos em voo, causando uma dezena de feridos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório