Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Wall Street fecha em alta após muito flutuar devido à crise na Grécia e China

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em alta, depois de muito flutuar perante as incertezas associadas à crise da dívida grega e à quebra dos mercados chineses.

Wall Street fecha em alta após muito flutuar devido à crise na Grécia e China
Notícias ao Minuto

22:33 - 07/07/15 por Lusa

Economia Bolsas

Os resultados definitivos da sessão indicam que o Dow Jones Industrial Average ganhou 0,53% (93,33 pontos), para as 17.776,91 unidades, e o Nasdaq 0,11% (5,52), para as 4.997,46.

O S&P 500 avançou 0,61% para os 2.081,34 pontos.

A sessão foi agitada, com os índices a abrirem em terreno positivo, antes de caírem de forma clara na primeira metade da sessão, com o Dow Jones a perder mais de 1%.

"É um mercado que está a evoluir com base no medo, mas tenho a impressão que não há razões para medo", resumiu Gregori Volokhine, da Meeschaert Financial Services.

Mais uma vez, uma das preocupações principais do mercado foi a crise da dívida grega, no momento em que se reúnem os dirigentes da Zona Euro, dois dias depois da rejeição pelos eleitores helénicos das exigências dos credores internacionais.

Os investidores não estavam à espera de progressos durante o dia de hoje, até porque a Grécia está a preparar para quarta-feira uma proposta provisória, que deve refletir tanto a perspetiva dos credores como os resultados do referendo, segundo uma fonte governamental.

"Se houve verdadeiramente uma preocupação hoje (terça-feira), não teve a ver com a Grécia, mas sim com a China, mas os mercados norte-americanos estiveram expostos apenas durante umas horas", acrescentou Volokhine.

"Mas como, mais uma vez, isto não tem uma relação importante com a decisão de investir nas ações norte-americana, foi o otimismo que imperou", reforçou este analista.

A bolsa de Xangai tornou a baixar hoje, um dia depois de ter registado uma subida efémera, apesar dos esforços do governo de Pequim para resolver a espetacular desvalorização dos mercados bolsistas chineses, que já perderam 30% nas últimas três semanas.

No plano dos indicadores sobre a economia dos EUA, os investidores, que esperam em particular a divulgação na quarta-feira das atas da última reunião do comité de política monetária da Reserva Federal, não prestaram muita atenção a um ligeiro agravamento do défice comercial em maio.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório