Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Hábitos que deveria incluir na sua rotina fitness

Estes hábitos são fáceis de introduzir na rotina e são essenciais para facilitar o seu treino e os bons resultados.

Hábitos que deveria incluir na sua rotina fitness
Notícias ao Minuto

14:44 - 29/04/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Exercício

O exercício físico faz realmente bem ao corpo e à mente, mas sem a recuperação necessária também pode provocar fadiga e stress no organismo.

Por isso, precisa de incluir alguns hábitos simples na sua rotina fitness. A revista Boa Forma destacou os cinco essenciais:

 1. Quando está cansado, diminua a intensidade do exercício. Depois de um treino ‘puxado’, nada mais natural do que oferecer estímulos mais lentos ao corpo, com exercícios de baixa intensidade.

2. Aplique técnicas de respiração e meditação. Na hora de relaxar é quando a recuperação do organismo se dá. Depois de um treino pesado, deve apostar em técnicas simples de meditação ou alguns exercícios de respiração para aliviar o stress causado pela atividade. Encontre uma posição confortável (sentado ou deitado), feche os olhos e faça respirações longas e tranquilas.

3. Acelere a recuperação com a prática de ioga. Algumas posições de ioga ajudam ajudam a alongar e por isso podem facilitar a recuperação do corpo. Sente-se de frente para uma parede, deite as costas no chão e apoie as pernas na parede – em posição vertical. Permaneça nesta posição por 15 minutos, por exemplo.

4. Evite tomar medicamentos. A regra é: se doeu, parou. Não vale a pena forçar o corpo para depois se ter de encher de medicamentos para aliviar as dores.

5. Durma melhor. Para recuperar tolamente, precisa de dormir bem. Umas duas horas antes de ir para a cama comece a relaxar, nada de ecrãs nem nada agitado, ponha uma música calma e tome um banho quente, mantenha o quarto com pouca luz e vai ver que consegue dormir que nem um bebé. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório