Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Porto, a 'Portland portuguesa', diz o New York Times

Os norte-americanos andam mesmo de ‘beicinho’ pela cidade Invicta.

Porto, a 'Portland portuguesa', diz o New York Times
Notícias ao Minuto

14:52 - 11/02/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Turismo

A austeridade não é a morte da criatividade”. E o Porto é prova disso. As palavras são de Kate Maxwell, jornalista do New York Times e que volta a colocar a cidade Invicta na rota dos norte-americanos.

Descrita como “a Portland de Portugal”, a cidade do Porto é vista ainda como “uma das cidades mais ricas do país” e “a segunda mas popular” de Portugal. E vai ser destaque da edição de fevereiro da revista T-Magazine, do jornal norte-americano.

Na publicação – que foi revelada online esta quarta-feira – são mencionados os locais que mais se destacam no Porto, cidade que “ironicamente” viu na crise económica que assolou Portugal uma forma de preservar as suas ruas coloridas e estreitas, muito graças a Rui Moreira, que “está a fazer o seu melhor para proteger o Porto”.

Dos pequenos negócios que atraem visitantes, passando pela criatividade, pela cultura, pela diversão e, claro, pela gastronomia. Não faltam motivos para visitar o Porto e o The New York Times dá uma ajuda aos mais indecisos: Rosa et al Townhouse, Miss’Opo, Traça, Café Candelabro, A Pérola do Bolhão, Ó! Galeria, Casa da Música, Fernando Santos, Scar.ID, Fundação de Serralves. É à vontade do freguês!

No final do mês passado, também o The New York Times tinha colocado o Porto no centro das atenções, dizendo que difícil é encontrar algo de que não se goste na cidade.

Em outubro do ano passado, o Ocho Leguas do espanhol El País dizia que o Porto é mais do que vinho, é mais do que vinícola. É toda uma cidade rica a nível arquitetónico, cultural e gastronómico. E os espanhóis estão de beicinho pela Invicta.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório