Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Conselhos para evitar que o verão afete os seus filhos

A época estival proporciona grandes alterações nas nossas vidas e especialmente nas vidas dos mais pequenos. É preciso manter-se alerta para evitar que o verão afete negativamente os seus filhos.

Conselhos para evitar que o verão afete os seus filhos
Notícias ao Minuto

08:00 - 04/08/15 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Família

No verão há certos cuidados que devem ser redobrados, especialmente nas crianças.

O El Confidencial falou com o Dr. Manuel Baca, diretor de Pediatria dos hospitais Quirón de Torrevieja e Múrcia, que dá uma série de conselhos para garantir que o verão não prejudique os seus filhos.

Hidratação. Deve manter as crianças bem hidratadas uma vez que têm uma maior percentagem de água no corpo do que os adultos e com o calor a transpiração aumenta.

Exposição solar. Evite as horas de máxima exposição solar, nunca descore a aplicação de protetor solar, o chapéu para proteger a cabeça e o chapéu de sol para se abrigarem dos raios solares e a roupa nas horas mais quentes.

Atenção redobrada. Seja em praias ou piscinas, deve redobrar a vigilância dos seus filhos.

Alimentação saudável. Mesmo de férias deve tratar da alimentação dos seus filhos garantindo que comem as quantidades suficientes de frutas, verduras e vegetais.

Roupa e calçado adequados. Calce-lhes chinelos para a praia e a piscina, para que o pé fique livre e o ar circule, e ténis fechados que protejam a pele no campo ou em caminhadas ou desportos. A roupa também deve ser adequada a cada situação.

Cuidados com a saúde. É frequente que as crianças fiquem com otites devido ao ambiente húmido. Para evitar as otites não deve colocar nada nos ouvidos, nem cotonetes, e deve mantê-los sempre bem secos, recomenda o mesmo médico. Principalmente nas meninas, evite deixá-las com o fato de banho para evitar infeções vaginais.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório