Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Ter muitos amigos aos 20 e bons aos 30 melhora bem-estar depois dos 50

Um recente estudo da Universidade de Rochester vem revelar a importância de ter muitos e bons amigos.

Ter muitos amigos aos 20 e bons aos 30 melhora bem-estar depois dos 50
Notícias ao Minuto

10:50 - 28/07/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

O bem-estar na meia-idade, principalmente o bem-estar social, físico e mental, depende muito das amizades feitas nos primeiros anos de vida adulta. Esta é a conclusão de um estudo da Universidade de Rochester que concluiu que muitos amigos aos 20 e bons amigos aos 30 podem melhorar o bem-estar e a saúde depois dos 50.

Para esta conclusão, os investigadores recorreram, no início dos anos 70, a 133 pessoas que durante 30 anos revelaram num diário o tipo de interações sociais que viveram no dia-a-dia. Já com 50 anos, foram convidadas a responder a um inquérito online sobre o seu estado de saúde, bem-estar físico e psicológico e ainda social.

Conta o site Medical Daily que, depois de analisarem os relatos feitos no diário e compararem com o revelado no inquérito online, os investigadores detetaram que, aos 20 anos, o que mais importa é quantidade de amigos, sendo que um maior número de amizades permite adquirir um melhor conjunto de habilidades sociais, responsáveis pela capacidade de aprofundar relações futuras, tornando-as mais próximas e íntimas.

Contudo, aos 30 já não é o número de amigos que interessa, mas sim a qualidade dos mesmos.

Embora socializar seja importante em qualquer idade, os investigadores revelam que as amizades nos 30 anos têm um maior impacto na saúde futura e na longevidade do que as feitas durante os 20 anos, importantes para enraizar ligações aos 30.

Em causa, explica o site, está a gratidão e intimidade sentida entre amigos, algo que pode não acontecer nas amizades dos primeiros anos de vida adulta, como as que acontecem em tempos de faculdade.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório