Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Universitários querem voltar aos romances reais

O Snapchat já era, pelo menos para os estudantes universitários dos Estados Unidos.

Universitários querem voltar aos romances reais
Notícias ao Minuto

10:45 - 03/07/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Livros

Os jovens das universidades dos Estados Unidos querem voltar aos romances tradicionais. Esta é a ideia defendida no livro ‘Why We Need To Start Dating Again’ de Eillen Curran e apoiada pela comunidade mais jovem norte-americana.

Escreve o Business Insider que os universitários dos Estados Unidos vêm agora o Snapchat e o Instagram apenas como uma plataforma de ‘flirt’ e que querem voltar aos “cumprimentos” tradicionais e que tornam as relações reais.

Para a autora, as redes sociais não estão apenas a comprometer a forma de relacionar, como também as próprias relações em si: “uma jovem não se quer comprometer com um rapaz que tem ‘algo’ [numa rede social], e fica zangada quando o vê a gostar de imagens de outras raparigas no Instagram”.

De acordo com a publicação, este desejo por romances reais ganha força nas próprias redes sociais, onde surgem movimentos e hashtags a apelar às relações sérias.

Excertos e frases do livro de Curran têm também sido partilhadas pelos jovens nas redes sociais, contudo, estas plataformas atuarão sempre como uma barreira às relações uma vez que parecem ser a única (ou a mais importante) forma de comunicação e expressão de sentimentos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório