Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

Maria Luís e Carlos Costa regressam amanhã ao Parlamento

A ministra Maria Luís Albuquerque e o governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, voltam esta quarta-feira ao Parlamento para justificarem os acontecimentos do caso BES. Relembre-se que já na quinta-feira vão ser questionados pela comissão de inquérito, noticia o Expresso.

Maria Luís e Carlos Costa regressam amanhã ao Parlamento
Notícias ao Minuto

19:13 - 07/10/14 por Notícias ao Minuto

Economia BES

Para esta quarta-feira, espera-se um inquérito, por parte dos deputados da comissão de Finanças a Maria Luís Albuquerque e Carlos Costa, informa o Expresso. Neste inquérito será discutido o pedido de demissão de Vítor Bento e a situação do Novo Banco.

Já a comissão de inquérito na quinta-feira vai focar-se no que terá acontecido no banco e no Grupo Espírito Santo. Também a resolução deste caso, a divisão no banco bom e no mau, a resolução do caso BPN, com a nacionalização serão discutidos. A prioridade deverá ser então o apuramento do que aconteceu durante a gestão de Ricardo Salgado, ou seja, as irregularidades do banco e do grupo.

Os partidos já definiram quem os vai representar na comissão de inquérito. Carlos Abreu Amorim (PSD),Cecília Meireles (CDS), Pedro Nuno Santos (PS), Miguel Tiago (PCP) e Mariana Mortágua (BE), são os nomes indicados para a comissão.

Apesar da comissão de inquérito começar na próxima quinta-feira, a lista de quem será chamado a responder só vai ser definida na próxima semana.

Ao que tudo indica, os nomes já definidos para responder à comissão são: Ricardo Salgo, Francisco Machado da Cruz e os auditores das contas do grupo. Também o governador do Banco de Portugal, Carlos Costa e a ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque vão ser chamados e existe a possibilidade de Pedro Passos Coelho e Paulo Portas irem responder a algumas questões.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório