Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Saga 'Harry Potter' está de regresso, mas o protagonista é outro

J.K Rowling anunciou a data de lançamento dos dois novos livros com as aventuras do feiticeiro prodigioso.

Saga 'Harry Potter' está de regresso, mas o protagonista é outro
Notícias ao Minuto

18:34 - 10/02/16 por João Oliveira

Cultura Livros

É certamente do interesse de todos os fãs de Harry Potter saber o que aconteceu ao feiticeiro prodígio depois de este abandonar a escola de Hogwarts. É precisamente sobre isso que falam os dois novos livros da saga.

Diz o jornal britânico Telegraph que J.K Rowling, autora dos livros, escolheu a data do aniversário de Harry para o lançamento para os dois novos capítulos da saga, ou seja, 31 de julho.

O nome das obras em questão será 'Harry Potter e a criança amaldiçoada, parte I e II', mas o protagonista não será o habitual. A mesma publicação diz que o personagem principal destes capítulos será o filho de Harry Potter, de nome Alvo Severoque.

Não se trata de um romance mas sim da adaptação de uma outra peça, teatral, escrita também ela por J.K. Rowling – ‘Jack Thorne e John Tiffany’.

"Sempre foi difícil ser Harry Potter e não será mais fácil agora que ele é um atarefado empregado do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças. Enquanto Harry luta com o seu passado (...) o seu filho mais novo, Albus, enfrenta o peso de um legado familiar que nunca quis herdar. E ao mesmo tempo que o passado e o presente se fundem misteriosamente, pai e filho aprendem a desconfortável verdade: às vezes, o lado negro vem de onde menos se espera", pode ler-se no resumo dos dois novos volumes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório