Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Irmã Glenda, que cantou para papas, dá concerto no Funchal

A Irmã Glenda, a religiosa chilena que já atuou para os papas João Paulo II e Francisco, está na Madeira e dará hoje um concerto solidário no Centro de Congressos, no Funchal.

Irmã Glenda, que cantou para papas, dá concerto no Funchal
Notícias ao Minuto

12:40 - 25/10/14 por Lusa

Cultura Chile

No sábado, a religiosa esteve na igreja da Atouguia, no concelho da Calheta, na zona oeste da Madeira, onde estão as únicas relíquias de João Paulo II em Portugal.

Nesta igreja, sob o altar, uma caixa de prata que guarda três cabelos daquele papa com a certificação de autenticidade do Vaticano.

Esta é a primeira vez que a Irmã Glenda se desloca à Madeira e as receitas do concerto de hoje revertem a favor de crianças carenciadas em Moçambique.

A Irmã Glenda é internacionalmente conhecida, tem já editados vários CD e, em 2002, cantou para o então papa João Paulo II, durante as Jornadas Mundiais da Juventude que decorreram em Toronto, tendo atuado em julho de 2013 para o papa Francisco.

"A solas com Dios" foi o seu primeiro trabalho discográfico e, desde 2002, que realiza viagens de evangelização utilizando a música.

A religiosa é natural de Santiago do Chile, no Parral, a mesma cidade onde também nasceu Pablo Neruda, sendo filha de dois professores, sendo a mãe católica e o pai descrente.

Elemento das Irmãs da Consolação, foi consagrada há duas décadas, estudou Filosofia em Buenos Aires, trabalhou na Argentina durante dois anos com jovens em Tucuman, fez os votos perpétuos em Espanha, país onde reside atualmente

A Irmã Glenda é também teóloga pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma e psicóloga pela Universidade Pontifícia de Salamanca.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório