Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"O Twitter não respeita os direitos online das mulheres"

A Amnistia Internacional criticou a rede social pelos níveis de violência e abuso a que as mulheres são sujeitas na plataforma.

"O Twitter não respeita os direitos online das mulheres"

A Amnistia Interncional publicou um relatório intitulado “Twitter Tóxico” onde critica a rede social por sujeitar as mulheres a elevados níveis de violência e abuso. “Enquanto empresa, o Twitter não respeita os direitos online das mulheres”, pode ler-se no relatório.

O relatório em questão foi publicado como resposta ao apelo do CEO do Twitter, Jack Dorsey, para que fossem enviadas sugestões para solucionar o problema de abuso e desinformação na rede social. Mais do que apenas críticas, o relatório da Amnistia Internacional contém algumas recomendações.

Entre elas encontram-se a partilha mais frequente de dados relacionados com os níveis de abuso a minorias, melhorar a forma como são reportados abusos, tornar mais claras as punições contra abusos e melhorar as funcionalidades relacionadas com segurança e privacidade.

“Assumir que o Twitter está conscientemente desligado de questões de direitos humanos é uma representação injusta, não só dos factos como também do ‘ethos’ das nossas equipas dedicadas e da missão nuclear da nossa empresa”, pode ler-se no comunicado publicado pela responsável da divisão legal, política e de confiança do Twitter, Vijaya Gadde, e partilhado pelo Cnet.

Ainda assim foi manifestado o desejo de responder a estas críticas da Amnistia Internacional.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório