Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Elétrico, autónomo e partilhado. Eis o Smart do futuro

A Daimler apresentou o Smart Vision EQ fortwo Concept, que permite ter uma ideia bastante aproximada do que será o futuro da marca.

Notícias ao Minuto

08:03 - 31/08/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Daimler

A Smart sempre foi vista como uma marca indicada para quem mora em grandes cidades. O tamanho diminuto dos carros desta divisão da Daimler tornou-os ideais para espaços mais limitados, uma ideia que a fabricante alemã continuará a perseguir no futuro se o Smart Vision EQ fortwo Concept servir de indicador.

O mais recente ‘concept’ da Smart permite ter uma ideia do que a Daimler prevê que o futuro lhe reserve. O Smart Vision EQ fortwo Concept não só é elétrico (com um motor de 30kWh) como ainda está capacitado para condução autónoma. Mais do que isso, a ideia deste ‘concept’ é que também seria partilhado entre diferentes utilizadores, procurando assim reduzir ao máximo o número de carros dentro de grandes cidades.

Sendo um ‘concept’, o Smart Vision EQ fortwo Concept não chegará ao mercado tal como vê nas imagens acima mas, não obstante, permite ter a garantia que a Daimler tem grandes planos para esta sua divisão.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório