Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Trips, a app indicada para os ‘viciados’ em viagens e Instagram

A Lonely Planet lançou uma aplicação para iPhone que pode servir de grande ajuda para quem esteja a planear uma viagem.

Trips, a app indicada para os ‘viciados’ em viagens e Instagram
Notícias ao Minuto

12:06 - 09/08/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Viagens

Os smartphones mudaram a forma como viajamos. Seja na fase de planeamento antes de ir ou na partilha de fotografias depois de regressar, usamos as mais variadas aplicações em todo o período de uma viagem. A Lonely Planet pretende oferecer uma única solução para todas as etapas de uma viagem com a Trips.

Como conta o Engadget, a Trips pretende ser uma plataforma onde utilizadores podem partilhar as suas fotografias, trilhos, experiências e dicas com quem pretende viajar para certos destinos. A forte vertente de partilha de fotografias não deve, todavia, substituir aplicações como o Instagram, apontam os responsáveis pela aplicação.

“Não esperamos que as pessoas abandonem outras aplicações de partilha de fotografias. Até integrámos na Trips a possibilidade de ligar à conta no Instagram para mostrar essas fotografias. Mas isto é um produto mais profundo no que diz respeito ao ponto de vista da viagem. Em vez de publicar uma fotografia ou rebentar com o teu feed do Instagram com dez fotografias seguidas, podes criar uma galeria e escrever a tua própria história de viagem, como numa revista”, explicou o CEO da Lonely Planeta, Daniel Houghton.

Atualmente a Trips apenas está disponível para os utilizadores de dispositivos iOS, com uma versão Android a estar prometida para o outono.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório