Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

O seu Facebook foi invadido? Saiba o que fazer para se manter seguro

A possibilidade de alguém lhe invadir a conta na rede social existe por isso é bom que esteja preparado.

O seu Facebook foi invadido? Saiba o que fazer para se manter seguro
Notícias ao Minuto

10:01 - 23/03/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Hack

A segurança e privacidade das suas contas em plataformas digitais não devem ser menosprezadas. Independentemente do tipo de informações que partilha, um hacker experimentado e mal intencionado pode tomar controlo da sua conta de Facebook e fazer-se passar por si, abrindo portas a todo o tipo de transtornos na sua vida pessoal.

A melhor forma de contrariar esta possibilidade é estar preparado, certificando-se que só você tem acesso à sua conta na rede social. Para ter a certeza deverá dirigir-se à zona de ‘Definições’, acessível através da seta apontada para baixo no canto superior direito. Uma vez nesta área deverá aceder ao separador de segurança, onde poderá ter acesso a uma série de opções para manter a sua conta longe das mãos de pessoas mal intencionadas.

Uma das opções mais úteis é a aba ‘Onde tens sessão iniciada’, onde poderá saber os dispositivos, locais e alturas do dia em que acederam à sua conta. Caso veja alguma atividade suspeita, é nesta área que poderá encerrar a sua sessão remotamente, sendo aconselhável que mude a palavra-passe depois de o fazer.

Poderá ainda criar alertas caso alguém inicie uma nova sessão na sua conta de Facebook e ainda ativar verificação por dois passos, garantindo que ainda menos pessoas são capazes de aceder à sua informação na rede social.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório