Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Próximo 'Football Manager' terá em conta consequências do Brexit

A equipa da Sports Interactive teve de construir um simulador com a intenção de prever quais serão as consequências económicas da saída do Reino Unido da União Europeia.

Próximo 'Football Manager' terá em conta consequências do Brexit
Notícias ao Minuto

12:00 - 23/10/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Futebol

Uma vez anunciada a edição 2017 de ‘Football Manager’ os ‘treinadores de bancada’ podem começar a criar mentalmente as suas equipas virtuais. A produtora Sports Interactive também teve de ter o mesmo poder de antecipação no desenvolvimento do jogo, desta vez com intenções de o tornar tão realista possível de modo a corresponder às consequências económicas do Brexit.

Em entrevista ao The Telegraph, o responsável pela equipa de produção de ‘Football Manager 2017’, Miles Jacobson, contou que foi desenvolvido um simulador que pretende aplicar as alterações decorrentes do abandono da União Europeia por parte do Reino Unido

“Normalmente tentamos manter a política de fora do jogo porque ninguém quer ter isso enfiado pela garganta. Mas deparamo-nos com uma situação interessante este ano quando as pessoas do Reino Unido votaram para sair da União Europeia e não seria certo deixar isso de fora. É algo que tivemos de deixar refletido no jogo. Portanto, sentamo-nos com pessoas de investigação e começámos a planear como integraríamos isto”, contou Jacobson.

Em vez de optar por uma opção definitiva caso o Brexit aconteça ou não, a equipa da Sports Interactive decidiu integrar uma inteligência artificial que preveja qualquer cenário possível, aplicando as consequências à medida que as temporadas progridam.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório