Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Alemanha ordena que WhatsApp pare de reunir dados

A entidade reguladora alemã pede que o Facebook apague todos os dados sobre utilizadores que tem em sua posse.

Alemanha ordena que WhatsApp pare de reunir dados

Em breve o Facebook pode vir a ter problemas na Alemanha devido à forma como recolhe dados sobre os utilizadores através da aplicação de mensagens WhatsApp, o que a entidade reguladora alemã aponta como uma “violação da lei nacional de proteção de dados”.

A mensagem passada pela entidade reguladora alemã vem na sequência do anúncio de WhatsApp em como seriam partilhadas alguma informações com o Facebook. Recorda o The Verge que a medida foi tomada de forma a mostrar anúncios mais relevantes e para facilitar o combate ao spam e à fraude, objetivos que os críticos não consideram transparentes o suficiente.

Um desses críticos é o Comissário para a Proteção de Dados de Hamburgo, Johannes Caspar, que receia que em breve a rede social possa buscar dados na lista de contactos dos utilizadores do WhatsApp. Confrontado com estes receios, o Facebook fez-se ouvir por via de um representante, que afirmou que “o Facebook segue a lei de proteção de dados da União Europeia”, adiantando que está disponível a trabalhar em conjunto para “responder a questões e resolver quaisquer receios”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório