Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Não se sentirá abandonado com estas três fabricantes de smartphones

Se não tiver um smartphone Nexus da Google é provável que tenha de esperar pelas mais recentes atualizações.

Não se sentirá abandonado com estas três fabricantes de smartphones

Se por um lado é sempre bom ter a maior variedade possível e liberdade para que cada um desenvolva a sua própria versão tendo em conta os seus clientes, por outro torna-se difícil que todos usufruam das mesmas condições de segurança,

Tratando-se dos seus próprios smartphones, é a linha Nexus da Google que está no primeiro lugar da fila para receber as mais recentes atualizações de segurança. O problema está nos grandes períodos de espera que os possuidores de smartphones de outras fabricantes têm de suportar.

Se ter a certeza que o seu dispositivo móvel está sempre ‘equipado’ com as últimas medidas de segurança é importante para si, a Apteligent publicou um relatório que lhe diz exatamente quais são as fabricantes que menos tempo demoram a lançar atualizações. A conclusão teve em conta a quantidade de tempo que demorou a mudança do Android 5.0 Lollipop para o Android 6.0 Marshmallow.

A mais rápida foi a Motorola, que demorou apenas dois meses entre o lançamento da desta versão do Android e a disponibilização nos seus dispositivos em novembro, um processo que continuou até dezembro. Seguiu-se a LG que lançou o Android Marshmallow entre janeiro e fevereiro (três meses) e, a fechar a lista encontra-se a HTC, que fez chegar o sistema operativo ao mesmo tempo que a tecnológica sul-coreana.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório