Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

O Spotify vai suspender o serviço na Rússia

A plataforma já tinha fechado o seu escritório na Rússia indefinidamente no início deste mês.

O Spotify vai suspender o serviço na Rússia
Notícias ao Minuto

19:21 - 25/03/22 por Beatriz Cavaca

Tech Spotify

A Spotify Technology SA, a empresa que detêm o streaming de música Spotify informou, esta sexta-feira, que vai suspender o seu serviço na Rússia, tendo em conta a nova lei que regula os media no país.

A plataforma já tinha fechado o seu escritório na Rússia indefinidamente no início deste mês, tendo dito na altura que o fazia devido ao "ataque não provocado de Moscovo à Ucrânia".

Entretanto, a Rússia tornou ilegal relatar qualquer evento que possa desacreditar os militares russos, algo que segundo o Spotify vai contra o princípio da liberdade de expressão.

Num comunicado da empresa citado pela agência Reuters, o Spotify garante que "continua a acreditar que é extremamente importante tentar manter o serviço operacional na Rússia para fornecer notícias e informações confiáveis ​​e independentes da região". No entanto, “infelizmente, esta legislação recentemente promulgada restringe ainda mais o acesso à informação, eliminando a liberdade de expressão e criminalizando certos tipos de notícias".

Segundo a empresa, esta lei "coloca em risco a segurança dos funcionários do Spotify e até mesmo os nossos ouvintes” e por isso vão abandonar o pais.

Leia Também: Spotify fecha escritório na Rússia como resposta à invasão da Ucrânia

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório