Meteorologia

  • 16 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

"Não escapamos a eleições antecipadas"

O sociólogo Boaventura de Sousa Santos, que falava ontem na antena da TVI24, discorda por completo da solução gizada pelo Presidente da República, Cavaco Silva, que propôs ao PSD, CDS e PP um “compromisso de salvação nacional”. Na opinião do comentador, o País não escapa “a eleições antecipadas”.

"Não escapamos a eleições antecipadas"
Notícias ao Minuto

07:57 - 16/07/13 por Notícias Ao Minuto

Política Boaventura Sousa Santos

“Não escapamos às eleições antecipadas” e “talvez fosse melhor fazê-las agora”. A ideia foi defendida ontem à noite, no formato ‘Política Mesmo’ da TVI24, pelo sociólogo Boaventura de Sousa Santos.

O comentador discorda em absoluto com a proposta que o Presidente da República fez aos partidos que assinaram o memorando de entendimento, não acreditando que PSD, CDS e PS consigam selar um acordo para garantir a estabilidade governativa.

“Tenho muita dificuldade em ver que haja um acordo por parte do PS, se as medidas que estão anunciadas para o Orçamento do Estado vão, efectivamente, ter lugar”, sublinhou o sociólogo.

Boaventura Sousa Santos fez recordar, a esse propósito, que em causa está o facto de “trinta mil funcionários irem ser demitidos”, para lá de “um corte nas pensões que tem de ser na ordem dos 15 a 20%”, algo que classificou de “brutal”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório