Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Bloco candidata em Famalicão ex-deputado municipal José Luís Castro

Vila Nova de Famalicão, Braga, 11 abr - O Bloco de Esquerda (BE) candidata à Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão o ex-deputado municipal José Luís Araújo naquela que o partido diz ser uma "candidatura aberta à cidania".

Bloco candidata em Famalicão ex-deputado municipal José Luís Castro
Notícias ao Minuto

15:45 - 11/04/17 por Lusa

Política Autárquicas

Numa nota publicada no seu 'blog', os bloquistas de Famamlicão apontam como "primeiro objetivo" a eleição de um vereador.

José Luís Araújo tem 46 anos, é natural de Vila Nova de Famalicão, formado em desenho técnico e trabalha como fiel de armazém na Continental-Mabor há mais de 20 anos, tendo sido deputado na Assembleia Municipal na anterior legislatura.

"O BE apresenta-se a estas eleições numa candidatura aberta à cidadania, com o objetivo de construir Famalicão de uma forma mais justa. O objetivo do BE é desenvolver o concelho como um todo", afirmou, segundo o texto, Inês Granja, membro da Coordenadora Concelhia de Famalicão do partido.

Ainda segundo o texto, José Luís Araújo apresentou um "conjunto de motivos" para ter aceitado o desafio de ser cabeça de lista à autarquia: "O sentimento de gratidão por Famalicão, o passado político do BE no concelho e o futuro do BE, enquanto partido decisivo e comprometido com mudanças", lê-se.

A candidatura pretende ainda instalar "um novo conceito de cidadania e participação, para que as pessoas não sejam meros figurantes do 'show' de propaganda".

O texto dá ainda conta de uma primeira proposta de José Luís Araújo.

"Incentivar a cidadania, instaurar o orçamento participativo no município", explica-se.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório