Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 19º

Desdramatize-se. Nova coligação já foi falada e está a caminho

Pedro Passos Coelho e Paulo Portas já falaram sobre um compromisso e a renovação da coligação deverá ser anunciada no início de 2015. Quem o diz são fontes do PSD e do CDS que garantem ao Expresso que as tensões que têm vindo a público não são razão para alarme.

Desdramatize-se. Nova coligação já foi falada e está a caminho
Notícias ao Minuto

15:58 - 20/12/14 por Notícias Ao Minuto

Política PSD

Um dirigente de topo da maioria revelou, em declarações ao semanário Expresso, que Pedro Passos Coelho e Paulo Portas têm falado sobre uma renovação da coligação e que os planos “têm seguido o seu caminho”.

“Não é um tabu entre eles, e têm falado sobre isso”, declarou o mesmo responsável. Aliás, fontes de ambos os lados garantem à mesma publicação que os dois líderes querem uma nova coligação e que falta apenas definir o caminho a seguir.

Não existe ainda, de nenhuma das partes, um calendário exato para um possível compromisso mas o CDS já tenha indicado que poderá ser o início do próximo ano.

“Portugal precisa de uma visão consubstanciada num projeto do PSD e do CDS”, afirmou António Pires de Lima ao Expresso, sublinhando que não vê “vantagens em adiar o anúncio de uma coligação de projeto nacional além das primeiras semanas de 2015”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório