Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Só mais absurdo populismo explica que Costa não tenha sido vacinado"

Embaixadora comentou o facto de "só ontem" Marcelo Rebelo de Sousa e Eduardo Ferro Rodrigues terem recebido a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e o facto de António Costa ainda não a ter recebido.

"Só mais absurdo populismo explica que Costa não tenha sido vacinado"
Notícias ao Minuto

23:18 - 13/02/21 por Notícias ao Minuto

Política Ana Gomes

Ana Gomes recorreu ao Twitter, este sábado, para comentar o facto de Marcelo Rebelo de Sousa e Eduardo Ferro Rodrigues terem recebido a primeira dose da vacina contra a Covid-19. "Só o mais absurdo populismo explica que o Presidente da República e o Presidente da Assembleia da República só ontem tenham tomado a primeira toma da vacina contra Covid", considerou.

Mas a embaixadora não ficou por aqui e deu ainda a sua opinião sobre o facto de António Costa ainda não ter sido sujeito ao mesmo procedimento: "Só ainda mais absurdo populismo explica que António Costa ainda não tenha sido vacinado".

Recorde-se que o Presidente da República ontem a primeira dose da vacina no Hospital das Forças Armadas, em Lisboa. Deverá receber a segunda dose ainda antes da posse a 9 de março.

Também o Presidente da Assembleia da República, segunda figura do Estado Português, foi vacinado na mesma unidade hospitalar. Numa nota à Lusa, fonte oficial do gabinete do presidente do Parlamento foi ainda especificado que "também já se iniciou a vacinação contra a Covid-19 de outros deputados".

Já o primeiro-ministro disse este sábado ainda não saber quando será vacinado contra a Covid-19, mas adiantou que já existem "membros do Governo e deputados" inoculados, assegurando que quando for chamado lá estará "para dar o ombro à vacina". "Poderão [saber] quando eu souber, não será segredo, mas ainda não fui informado", acrescentou.

"Como sabe, depende do número de doses, da idade, eu felizmente ainda tenho menos de 65 anos e serei provavelmente vacinado com a vacina da Astrazeneca. Os serviços de saúde vão organizando isso e quando for a minha vez lá estarei para dar o ombro à vacina", assegurou, no final de uma visita a uma unidade de saúde em Lisboa.

Leia Também: O objetivo é "vacinar um milhão e 400 mil portugueses" até abril

Recomendados para si

;
Campo obrigatório