Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Presidente "está mais preocupado em andar de camião do que com a Madeira"

O deputado do PSD/Madeira José Prada acusou hoje o Presidente da República de estar "mais preocupado" em andar de camião e em tirar selfies do que fazer o Governo da República respeitar a Madeira e os madeirenses.

Presidente "está mais preocupado em andar de camião do que com a Madeira"
Notícias ao Minuto

12:50 - 23/01/19 por Lusa

Política Deputados

"Quanto ao Presidente da República já nada me espanta", disse o deputado na Assembleia Legislativa Regional, criticando que Marcelo Rebelo de Sousa esteja "mais preocupado em andar de camião, em dar uns banhos, com ou sem braçadeiras, e fazer uma selfie do que com os madeirenses".

Acusando Marcelo Rebelo de Sousa de "virar as costas aos madeirenses", José Prada disse ainda que o chefe do Estado "está mais preocupado em andar a passear e a fazer os seus jogos de bastidores para ser reeleito".

"O Presidente da República, uma vez por outra, pense que a Madeira também faz parte de Portugal; pense, uma vez por outra, que os madeirenses têm os seus direitos como todos os portugueses", aconselhou, sugerindo que Marcelo Rebelo de Sousa vá também à Madeira "por boas causas, para comemorações e não só nas desgraças".

O deputado falava na sequência da sua intervenção sobre o XVII Congresso Regional do PSD, que decorreu no passado fim de semana, no qual o presidente do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque, pediu ao Presidente da República para tomar uma atitude face à "pouca vergonha" da "discriminação" que o Governo da República faz em relação à população do arquipélago.

"É tempo de o Senhor Presidente da República tomar uma posição sobre esta pouca vergonha, nós votamos para o Presidente da República, não para tirar selfies, mas para salvaguardar as instituições democráticas", declarou, no encerramento do Congresso.

Por seu lado, o deputado e presidente do CDS-PP, Rui Barreto, aproveitou um voto de louvor ao Centro Regional da Madeira da RTP e à Antena 1 Madeira "pelo brilhante trabalho televisivo e radiofónico 'Madeira 600 anos', realizado para assinalar os 600 anos da descoberta da Região Autónoma da Madeira", para lamentar que, a propósito desta efeméride, a Madeira não tenha sido escolhida para as comemorações do Dia de Portugal tendo sido preterida por Portalegre e Cabo Verde.

Rui Barreto considerou as produções 'Madeira 600 Anos' e o 'Minuto 600' como os "únicos acontecimentos de relevo para assinalar a importante efeméride".

O voto de louvor, apresentado pelo CDS-PP, foi aprovado por unanimidade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório