Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 28º

Situações como o caso de Tancos fazem-nos sentir “vergonha alheia”

Tancos está longe de ser um assunto encerrado.

Situações como o caso de Tancos fazem-nos sentir “vergonha alheia”
Notícias ao Minuto

23:58 - 04/10/18 por Melissa Lopes

Política Teresa Morais

O roubo de material militar no paiol de Tancos continua a dar que falar. Depois das detenções da semana passada de elementos da PJ Militar, incluindo o seu diretor, e elementos da GNR e um civil, por estarem envolvidos na recuperação do material roubado, eis que é noticiado que o ministro da Defesa terá sabido, há nove meses, da alegada encenação.

Quem o afirmou foi o ex-porta-voz da PJ Militar, o major Vasco Brazão quando foi interrogado, esta terça-feira. Tais acusações foram, entretanto, negadas “categoricamente” por Azeredo Lopes.

“Há situações que, de tão constrangedoras, nos fazem sentir ‘vergonha alheia’. É o caso de Tancos”, comenta, esta quinta-feira, na sua página de Facebook, a deputada Teresa Morais.

“Vergonha pela incompetência política. Vergonha do comportamento de alguns militares”, acrescenta. Para a social-democrata, Tancos “atinge o núcleo central das funções de soberania e expõe o ridículo quem deveria inspirar-nos confiança”.

“Cumpre-nos, antes de tudo, contribuir para que finalmente se esclareça tamanha vergonha. Depois disso veremos se o nosso respeito pela instituição militar sobrevive a Tancos!”, remata.

Sobre o caso, o Presidente da República não se quis alongar em comentários, preferindo "aguardar conclusões desta investigação criminal" para depois "formular juízo concreto e específico" sobre a matéria. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório