Meteorologia

  • 22 JULHO 2018
Tempo
26º
MIN 25º MÁX 27º

Edição

Procuram-se mulheres 'amigas do ambiente'. Candidaturas estão abertas

Pela 9.ª vez a Fundação Yves Rocher promove o prémio ‘Terre de Femmes’, no valor de dez mil euros. Se tem “projetos de cariz ecológico e sustentável”, este desafio é para si. As candidaturas estão abertas.

Procuram-se mulheres 'amigas do ambiente'. Candidaturas estão abertas
Notícias ao Minuto

15:06 - 28/08/17 por Ana Lemos

País Terre de Femmes

“Com um historial de 17 anos de existência a nível global”, a Fundação Yves Rocher promove este ano a 9.ª edição do prémio ‘Terre de Femmes’, cujo objetivo “é premiar e distinguir mulheres portuguesas, com projetos de cariz ecológico e sustentável”.

Esta edição “permite, pelo segundo ano consecutivo, candidaturas de projetos com objeto comercial, ainda que obrigatoriamente ligado a causas sociais e ambientais”.

“Entre projetos que se dedicam à promoção da reflorestação, preservação de ecossistema e apoio a comunidades desfavorecidas, o projeto vencedor em 2016, ‘Guardiãs do Mar’, tem demonstrado toda a sua pertinência e impacto positivo para o estudo e proteção da vida marinha no estuário do Sado, envolvendo mulheres pescadoras na sua limpeza e preservação. A importância de projetos como este”, contribuem “para a defesa do ecossistema e de recursos naturais”, e para “a repercussão da sua atividade nas comunidades onde se inserem, com provas dadas ano após ano”.

A distinção ‘Terre de Femmes’ já “apoiou 375 mulheres em iniciativas espalhadas por mais de 50 países, e que em Portugal já premiou 17 mulheres, com um valor total de 86 mil euros”.

Se tem algum projeto na área, candidate-se. As inscrições estão abertas até 30 de setembro e podem ser formalizadas, através do preenchimento da candidatura, não dispensando a consulta do regulamento.

A vencedora, “tal como em anos anteriores”, ganhará 10 mil euros, mas “haverá lugar também a uma menção honrosa no valor de trÊs mil euros para um segundo projeto”. Para mais informações, aceda aqui.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.