Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Governo desconhece se há vítimas portuguesas em acidente de comboio

O Governo português desconhece, até ao momento, se há portugueses envolvidos no acidente de comboio que ocorreu hoje em Nova Jérsia, nos Estados Unidos, mas mantém-se "a acompanhar a situação, através dos serviços consulares".

Governo desconhece se há vítimas portuguesas em acidente de comboio
Notícias ao Minuto

16:44 - 29/09/16 por Lusa

País Nova Jérsia

A informação foi hoje adiantada aos jornalistas pelo secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro.

"De acordo com as nossas responsabilidades, acompanhamos, com os nossos serviços consulares, a dimensão do acidente e para verificar se há ou não portugueses", disse o governante, que lamentou os acontecimentos.

José Luís Carneiro adiantou que as autoridades portuguesas darão "informação pública" à medida que existam novos dados sobre o sucedido.

Um acidente de comboio em Hoboken, nos arredores de Nova Iorque, provocou hoje, segundo a imprensa local, mais de 100 feridos.

As primeiras imagens divulgadas mostram uma parte do comboio sobre a plataforma na estação de Hoboken, em Nova Jérsia. De acordo com as cadeias de televisão ABC e CNN, há mais de 100 feridos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório