Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Homem em fuga após abalroamento de viatura da GNR

Um homem está em fuga e uma mulher foi identificada depois de o automóvel em que seguiam hoje à tarde entre Arraiolos e Montemor-o-Novo ter abalroado uma viatura da GNR, disse fonte da força de segurança.

Homem em fuga após abalroamento de viatura da GNR
Notícias ao Minuto

21:35 - 22/09/16 por Lusa

País Montemor-o-Novo

A fonte da GNR indicou à agência Lusa que o automóvel foi mandado parar cerca das 19:00, por militares da Guarda Nacional Republicana que estavam a regular o trânsito na Estrada Nacional 4, ao quilómetro 105, perto de Arraiolos, no distrito de Évora, onde se tinha registado um incêndio de um camião carregado de palha.

"O condutor não obedeceu à indicação dos militares para parar, avançou com o veículo sobre eles na tentativa de os atropelar e pôs-se em fuga na direção de Montemor-o-Novo", adiantou a mesma fonte.

A GNR seguiu o veículo em fuga no sentido de o intercetar e depois de percorridos alguns quilómetros e já com o apoio de outra patrulha da Guarda, após uma tentativa de abordagem em andamento ao veículo em fuga e quando o tentavam imobilizar, uma viatura da GNR foi abalroada, no concelho de Montemor-o-Novo, distrito de Évora.

De acordo com o relato da GNR, "umas centenas de metros à frente, os militares visualizaram o veículo em fuga sem os seus ocupantes", tendo, após uma busca a pé, encontrado a mulher e apreendido o veículo, estando o condutor ainda em fuga.

A GNR está a tentar encontrar o homem, "existindo já suspeitas da sua identificação" e a investigar o caso, desconhecendo, por enquanto, os motivos da fuga à autoridade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório