Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Férias fora de casa são opção de 15% dos portugueses este fim de ano

Portugueses estimam gastar mais 200 euros do que no ano passado. E há menos pessoas a deixarem de viajar por falta de dinheiro.

Férias fora de casa são opção de 15% dos portugueses este fim de ano
Notícias ao Minuto

11:48 - 09/12/15 por Notícias Ao Minuto

País Viajar

Um inquérito realizado pelo Observador Cetelem mostra que 15% dos portugueses tem intenção de passar férias fora de casa no Natal ou fim de ano. A percentagem é superior à registada no ano passado, altura em que 11% tencionava sair de cada por altura das festividades.

Entre os que tencionam sair neste final de ano, nota-se também uma maior disponibilidade financeira, já que ponderam gastar mais dinheiro. Sem contar com prendas e consoada, a intenção de gastos fixa-se nos 384 euros (mais 214 do que no ano passado).

É de notar ainda um maior à vontade no que às condições financeiras diz respeito entre a generalidade dos inquiridos. Dos cerca de 600 inquiridos, só 30% diz não ir de férias por falta de dinheiro. A mesma razão era apontada em 2014 por 33% das pessoas consultadas.

No que toca às motivações para viajar, 12% diz fazê-lo para encontrar a família e 4% para viajar e passear.

“Este ano, os portugueses não só revelam uma maior intenção de fazer férias fora de casa no Natal e no fim de ano, como apresentam também uma maior intenção de gastos. Um sinal de que, aos poucos, os consumidores vão tendo uma maior disponibilidade financeira para momentos de lazer e evasão”, explica Diogo Lopes Pereira, diretor de marketing do Cetelem, numa nota enviada à imprensa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório