Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 21º

DCIAP abriu quatro investigações com 'selo' Espírito Santo

O Departamento Central de Investigação e Acção Penal já terá aberto quatro investigações relacionadas com o Grupo Espírito Santo e o BES, e uma quinta que dirá respeito a Ricardo Salgado em particular.

DCIAP abriu quatro investigações com 'selo' Espírito Santo
Notícias ao Minuto

16:18 - 08/11/14 por Notícias Ao Minuto

País GES

O Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) já deu início a quatro investigações envolvendo o caso BES e Grupo Espírito Santo (GES), adianta o jornal i. Além destas, decorre também o caso Monte Branco, envolvendo o antigo líder do BES, Ricardo Salgado, que já foi constituído arguido.

Neste caso, que levou a que Ricardo Salgado fosse constituído arguido, estarão em causa suspeitas de abuso de confiança, falsificação, branqueamento de capitais e burla, explica ainda o mesmo jornal.

Já nas quatro investigações envolvendo o universo Espírito Santo, incluem-se as comissões que terão sido pagas aos cinco clãs que compõem o Conselho Superior do GES, além do investimento de quase 900 milhões da PT na Rioforte, holding do grupo entretanto insolvente.

As outras duas dizem respeito ao uso da Eurofin, uma sociedade suíça que, alegadamente, terá sido utilizada para desvios de dinheiro, mas também a alegada manipulação de contas do GES, segundo revela o jornal i.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório