Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 21º

Crianças criam laço azul para sensibilizar contra maus-tratos na infância

Em Portugal, todos os anos as Comissões de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) acompanham cerca de 70 mil crianças e recebem mais de 40 mil comunicações de perigo.

Crianças criam laço azul para sensibilizar contra maus-tratos na infância
Notícias ao Minuto

17:24 - 28/04/23 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

Mais de mil crianças uniram-se, esta sexta-feira, na Praça do Comércio, em Lisboa, para criar um "gigante laço azul". O objetivo foi "sensibilizar a sociedade" contra os maus-tratos infantis e a campanha contou com a participação do presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas.

"Serei o que me deres… que seja amor. Mais de um milhar de crianças uniram-se na construção de um gigante laço azul com o objetivo de sensibilizar a sociedade para a necessidade de prevenir os maus-tratos na Infância", destacou a autarquia nas suas redes sociais.

O Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância começou a ser assinalado em abril com um laço azul em 1989, após Bonnie W. Finney, residente no estado norte-americano da Virginia, ter amarrado uma fita azul à antena do carro em homenagem ao neto, que morreu vítima de maus-tratos. 

Em Portugal, de acordo com a presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ), todos os anos as Comissões de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) acompanham cerca de 70 mil crianças e recebem mais de 40 mil comunicações de perigo, em que as tipologias mais frequentes têm a ver com negligência.

Leia Também: Amadora-Sintra ilumina-se de azul para lembrar maus-tratos na infância

Recomendados para si

;
Campo obrigatório