Um homem de 70 anos foi detido pela Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Pêro Pinheiro, na passada segunda-feira, por violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo, no concelho de Sintra.
Os militares deslocaram-se ao local após terem recebido uma "denúncia de desentendimentos entre um casal", é referido numa nota a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Depararam-se com "com o suspeito visivelmente alterado, com uma atitude provocatória e intimidatória para com a sua mulher de 57 anos e o filho de ambos com 28 anos".
A GNR apurou ainda que, momentos antes, "o filho teria retirado uma faca de cozinha das mãos do seu pai, impedindo que este agredisse a vítima".
Na presença dos militares, o homem "ameaçou matar a vítima e o filho com recurso à sua arma de fogo". Foram-lhe apreendidas duas armas, uma carabina de calibre 9mm, uma arma de ar comprimido e 48 munições de 9mm.
A mulher terá sido vítima, durante 40 anos, a violência violência física, verbal e psicológica. Nunca recebeu tratamento médico nem apresentou queixa "por vergonha".
Presente ao Tribunal da Comarca Lisboa Oeste-Sintra, ficou em prisão preventiva e foi encaminhado ao Estabelecimento Prisional de Lisboa.