Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Ameaçou matar mulher e filho na presença da GNR. Ficou em preventiva

Presente a tribunal, ficou em prisão preventiva e foi encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Lisboa.

Ameaçou matar mulher e filho na presença da GNR. Ficou em preventiva
Notícias ao Minuto

16:46 - 28/10/20 por Notícias Ao Minuto

País Sintra

Um homem de 70 anos foi detido pela Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Pêro Pinheiro, na passada segunda-feira, por violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo, no concelho de Sintra.

Os militares deslocaram-se ao local após terem recebido uma "denúncia de desentendimentos entre um casal", é referido numa nota a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Depararam-se com "com o suspeito visivelmente alterado, com uma atitude provocatória e intimidatória para com a sua mulher de 57 anos e o filho de ambos com 28 anos".

A GNR apurou ainda que, momentos antes, "o filho teria retirado uma faca de cozinha das mãos do seu pai, impedindo que este agredisse a vítima".

Na presença dos militares, o homem "ameaçou matar a vítima e o filho com recurso à sua arma de fogo". Foram-lhe apreendidas duas armas, uma carabina de calibre 9mm, uma arma de ar comprimido e 48 munições de 9mm.

A mulher terá sido vítima, durante 40 anos, a violência violência física, verbal e psicológica. Nunca recebeu tratamento médico nem apresentou queixa "por vergonha". 

Presente ao Tribunal da Comarca Lisboa Oeste-Sintra, ficou em prisão preventiva e foi encaminhado ao Estabelecimento Prisional de Lisboa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório