Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Violência doméstica. Três Suspeitos sob vigilância eletrónica no Porto

Três homens indiciados por violência doméstica, dois da Póvoa de Varzim e um da Trofa, no distrito do Porto, vão ficar com os seus movimentos controlados por pulseira eletrónica, determinou hoje o Tribunal de Matosinhos.

Violência doméstica. Três Suspeitos sob vigilância eletrónica no Porto
Notícias ao Minuto

16:18 - 28/10/20 por Lusa

País Violência doméstica

Um dos arguidos terá ainda de submeter-se a tratamento de desintoxicação alcoólica.

Os três suspeitos foram detidos pela GNR que, em comunicado, explica que um deles, de 19 anos, residente na Póvoa de Varzim e habitual consumidor de produtos estupefacientes, "terá injuriado e ameaçado a vítima, sua namorada de 18 anos, fazendo alusão à exposição de fotos de cariz sexual que teria na sua posse".

Outro detido na Póvoa de Varzim é um homem de 49 anos indiciado por injurias e ameaças de morte à sua companheira, dois anos mais nova, "movido por ciúmes".

Segundo a Guarda, o arguido é reincidente em violência doméstica, tendo também antecedentes criminais pela prática de crimes de condução sob o efeito do álcool, desobediência e falsificação de notação técnica.

No caso da Trofa, o arguido, igualmente de 49 anos, é dado pela GNR como "habitual consumidor de bebidas alcoólicas" e reincidente em crimes de violência doméstica, tendo, desta feita, "agredido, injuriado e ameaçado de morte a vítima", sua companheira, de 53 anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório