Violência doméstica. Três Suspeitos sob vigilância eletrónica no Porto

Três homens indiciados por violência doméstica, dois da Póvoa de Varzim e um da Trofa, no distrito do Porto, vão ficar com os seus movimentos controlados por pulseira eletrónica, determinou hoje o Tribunal de Matosinhos.

Notícia

© Facebook / GNR

Lusa
28/10/2020 16:18 ‧ 28/10/2020 por Lusa

País

Violência doméstica

 

Um dos arguidos terá ainda de submeter-se a tratamento de desintoxicação alcoólica.

Os três suspeitos foram detidos pela GNR que, em comunicado, explica que um deles, de 19 anos, residente na Póvoa de Varzim e habitual consumidor de produtos estupefacientes, "terá injuriado e ameaçado a vítima, sua namorada de 18 anos, fazendo alusão à exposição de fotos de cariz sexual que teria na sua posse".

Outro detido na Póvoa de Varzim é um homem de 49 anos indiciado por injurias e ameaças de morte à sua companheira, dois anos mais nova, "movido por ciúmes".

Segundo a Guarda, o arguido é reincidente em violência doméstica, tendo também antecedentes criminais pela prática de crimes de condução sob o efeito do álcool, desobediência e falsificação de notação técnica.

No caso da Trofa, o arguido, igualmente de 49 anos, é dado pela GNR como "habitual consumidor de bebidas alcoólicas" e reincidente em crimes de violência doméstica, tendo, desta feita, "agredido, injuriado e ameaçado de morte a vítima", sua companheira, de 53 anos.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas