Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Guadiana. GNR detém suspeito que voltou para recolher droga escondida

Homem, de 32 anos, foi detido na posse de 21 quilos de haxixe.

Guadiana. GNR detém suspeito que voltou para recolher droga escondida
Notícias ao Minuto

18:08 - 19/06/20 por Melissa Lopes

País Algarve

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Vila Real de Santo António,  deteve ontem um homem de 32 anos, com 21 quilos de haxixe na sua posse, na margem do Rio Guadiana.

No âmbito de uma ação de vigilância que visava o controlo da fronteira marítima, os militares aperceberam-se de uma embarcação de recreio, que navegou até à margem portuguesa. Esta terá passado dois volumes para dois indivíduos que se encontravam em terra.

Após a transação, refere a GNR em comunicado, a embarcação referenciada dirigiu-se para a margem espanhola.

Face a essa movimentação, os militares encetaram diligências policiais para abordar os suspeitos, que, perante a presença da GNR, abandonaram o produto estupefaciente, escondendo-o na vegetação.

A droga apreendida contabilizava um total de 42 mil doses diárias, que após a venda, poderia render um valor estimado que ultrapassa os 120 mil euros.

Mais tarde, quando os dois indivíduos vieram recolher os volumes de haxixe e foram abordados pelos militares da GNR, tentaram encetar a fuga. No entanto, um deles foi intercetado momentos depois, tendo ainda na sua posse 758 euros em dinheiro. Foi detido e encontra-se nas instalações da GNR até ser presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Faro durante o dia de hoje.

A autoridade recorda que esta é já a quarta detenção deste Subdestacamento de Controlo Costeiro da GNR no decorrer do mês de junho, depois de já ter detido três indivíduos nas proximidades, nos passados dias 5 e 8 de junho, por se encontrarem na posse de 2,3 quilos de canábis, um quilo de haxixe e 32 gramas de cocaína, após a deteção do transbordo de volumes a partir de embarcações suspeitas, provenientes de Espanha e que encostam à margem portuguesa do Rio Guadiana.  

Recomendados para si

;
Campo obrigatório