Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Homem detido no Algarve após transbordo de droga no Rio Guadiana

Condutor de mota de água terá passado três volumes de estupefaciente ao suspeito.

Homem detido no Algarve após transbordo de droga no Rio Guadiana
Notícias ao Minuto

16:10 - 09/06/20 por Notícias Ao Minuto

País Droga

A GNR deteve, esta segunda-feira, dia 8 de junho, um homem, de 38 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes na Mata Nacional de Vila Real de Santo António, no Algarve.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, as autoridades adiantam que apreenderam 2,3 quilos de canábis ao suspeito.

O homem foi detido no âmbito de numa ação de vigilância que visava o controlo da fronteira marítima, nomeadamente, a monitorização das embarcações no Rio Guadiana.

Durante essa operação, os militares detetaram uma mota de água que navegou até à margem portuguesa, onde terá passado três volumes para um outro homem que se encontrava em terra. Após a transação, a mota de água dirigiu-se para a margem espanhola.

Por se julgar ser uma ocorrência suspeita, de imediato foram acionados os meios adequados para se proceder à abordagem do homem que recebeu os volumes, que quando se apercebeu da presença da GNR encetou fuga apeada, tendo sido intercetado momentos depois, na Mata Nacional de Vila Real de Santo António.

No seguimento da abordagem, os militares encontraram no interior do veículo do suspeito um telemóvel e 580 euros em numerário, assim como canábis suficiente para 920 doses diárias, o que, após venda, poderia render mais de 10 mil euros.

O detido vai ser presente, esta terça-feira, ao Tribunal Judicial de Faro, para aplicação de medidas de coação.

Recorde-se que, no dia 5 de junho, a GNR deteve dois homens, na posse de um quilo de haxixe e 32 gramas de cocaína, também na sequência do transbordo de um volume de uma embarcação suspeita, proveniente de Espanha e que encostou à margem portuguesa do Rio Guadiana.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório