Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

Italiano morreu após cair de penhasco em Portugal. Autoridades investigam

O Governo italiano acredita que o homem de 52 anos tenha caído.

Italiano morreu após cair de penhasco em Portugal. Autoridades investigam
Notícias ao Minuto

11:15 - 06/01/20 por Filipa Matias Pereira

País Óbito

Roberto Principi, de 52 anos e de nacionalidade italiana, morreu em Portugal no passado dia 30 de dezembro. Este amante de desportos ao ar livre caiu de um penhasco na praia do Cavalinho, em Mafra, e estão a ser apuradas as circunstâncias da sua morte.

No dia da ocorrência, o Notícias ao Minuto contactou a Polícia Marítima que indicou que, à partida, a situação configuraria um cenário de suicídio. Essa tese, porém, é contrariada pelo Governo italiano.

O Ministério das Relações Exteriores, citado pelo jornal Il Giorno, acredita que o italiano tenha "escorregado de uma rocha" no penhasco, acabando por morrer na sequência do impacto no chão. "Parece ser a única a hipótese possível para dar uma explicação à tragédia".

Como revela a publicação italiana, acredita-se que Roberto estivesse a passear pela costa "que conhecia bem". Não havia, no momento da queda, pessoas no local que possam indicar às autoridades o que aconteceu.

Quanto à presença do italiano na região, o meio de comunicação explica que o homem tinha amigos na zona e vinha a Portugal com regularidade, aproveitando para praticar atividades ao ar livre. Desta vez, Roberto teria vindo para a Passagem de Ano na Ericeira.

A Embaixada de Itália em Portugal está a acompanhar de perto as investigações.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório