Meteorologia

  • 09 DEZEMBRO 2019
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 17º

Edição

Greta confirma passagem por Lisboa, mas viagem atrasou-se devido ao tempo

A ativista, que deverá participar numa sessão na Assembleia da República, em Lisboa, está a viajar num catamarã.

Greta confirma passagem por Lisboa, mas viagem atrasou-se devido ao tempo
Notícias ao Minuto

10:25 - 21/11/19 por Natacha Nunes Costa 

País Greta Thunberg

A jovem ativista Greta Thunberg anunciou no Twitter, na noite desta quarta-feira, que os tripulantes do catamarã onde viaja, dos EUA até Portugal, tiveram de “desacelerar” o barco para evitar passar por mau tempo, o que vai atrasar a chegada a Lisboa.

Apesar disso, a ambientalista sueca continua a manter a esperança de chegar a Portugal no início de dezembro, muito provavelmente para participar numa sessão da Assembleia da República, promovida pela comissão parlamentar de Ambiente, Energia e Ordenamento do Território.

“Tivemos de desacelerar o barco para evitar o mau tempo, mas já voltamos a navegar a toda a velocidade. Espero chegar a Lisboa, Portugal, no início de dezembro, lê-se no tweet de Greta.

Recorde-se que, ao que tudo indica, Greta, que viaja a bordo do La Vangabond, rumo à cimeira do clima das Nações Unidas, em Madrid, deve parar em Portugal antes de seguir para Espanha, para participar numa sessão na Assembleia da República, em Lisboa.

Antes, deverá passar pelos Açores, tal como disse no tweet anterior. Não se sabe é se vai atracar em alguma das ilhas do arquipélago.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório