Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 28º

Família agredida no Seixal apela em vídeo a manifestação pacífica

Fernando Coxi pede para que as pessoas façam a manifestação, que está agendada para esta sexta-feira, de forma ordeira.

Notícias ao Minuto

19:35 - 24/01/19 por Filipa Matias Pereira

País Agressão

Subordinado ao nome ‘A voz da mãe preta’, o protesto marcado para esta sexta-feira no Seixal, junto à Câmara Municipal, pretende, como defendem os organizadores nas redes sociais, pôr fim à “brutalidade policial” e dizer “não ao racismo institucional”.

Desde os desacatos no Bairro da Jamaica no passado domingo, as autoridades têm registado vários incidentes violentos, nomeadamente na manifestação que ocorreu na Avenida da Liberdade na segunda-feira. De acordo com a Polícia de Segurança Pública (PSP), os agentes foram apedrejados, bem como vários veículos. Como consequência, a força de segurança respondeu com tiros de borracha para o ar.

Agora, é a família que terá sido agredida por elementos da PSP no passado domingo no Bairro da Jamaica que apela ao fim do vandalismo. Protagonizando um vídeo de cerca de três minutos (ver na galeria acima), os três elementos da família reconhecem o direito à manifestação, mas pedem que esta seja feita de forma calma, ordeira e pacífica.

Depois de se identificar como Fernando Coxi, um dos protagonistas do vídeo pede então “à população atenção às manifestações que estão fazendo. Eu espero que o façam pacificamente pois na minha religião os mandamentos não permitem que se façam agressões”, apela.

Fernando Coxi diz ainda que se “houver agressões", esta situação recai na sua "cabeça. Para que isso não aconteça peço por favor que façam pacificamente as manifestações”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório