A fonte da Polícia Judiciária (PJ) indicou à agência Lusa que o homem foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Évora, que lhe decretou a medida de coação mais gravosa, tendo sido conduzido para o Estabelecimento Prisional de Beja onde vai aguardar o desenrolar do processo.
Em comunicado enviado à agência Lusa, a PJ indicou que o homem foi detido hoje por elementos da Unidade Local de Investigação Criminal (ULIC) de Évora desta polícia por suspeitas da "prática de um crime de homicídio qualificado".
"Os factos ocorreram no passado dia 09 de fevereiro, quando a vítima foi encontrada sem vida no interior da sua residência, com lesões que evidenciavam ter sido violentamente agredida até à morte", adiantou.
Contactada pela Lusa, uma fonte policial referiu que ambos mantinham um relacionamento amoroso e que o homem terá agido num quadro de ciúmes.
A mulher foi encontrada sem vida, em casa, pelos filhos, ao final da tarde do dia 09 de fevereiro, realçou a fonte, indicando que o corpo apresentava marcas de violência na cabeça, pescoço e membros superiores.
No comunicado, a PJ salientou que as diligências da ULIC de Évora "permitiu a obtenção de indícios" que apontam para que o suspeito seja o autor do crime.
Leia Também: Agride mulher até à morte em Vendas Novas "por ciúmes"