Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Detidos seis carteiristas em Lisboa. Assaltaram turistas

Os detidos são quatro homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 32 e os 38 anos.

Detidos seis carteiristas em Lisboa. Assaltaram turistas
Notícias ao Minuto

17:57 - 01/08/18 por Filipa Matias Pereira

País PSP

Quatro homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 32 e os 38 anos, foram detidos em flagrante delito esta segunda-feira. Em causa está o facto de serem suspeitos de furto.

As detenções, levadas a cabo pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, ocorreram no espaço temporal de uma hora, sendo que a primeira ocorreu pelas 12h00, “quando uma mulher e dois homens, que já vinham sendo monitorizados desde a zona do Castelo de São Jorge, se encostaram insistentemente numa turista no momento em que esta entrou no elevador do Chão do Loureiro”. À saída do elevador, os carteiristas já vinham a distribuir os valores roubados.

Quando a vítima foi questionada pela polícia referiu que tinha em falta 95 euros em notas e dois cartões promocionais turísticos. Os agentes da PSP revistaram os suspeitos e recuperaram os 95 euros, mas não conseguiram encontrar os cartões turísticos avaliados no valor de 38 euros.

Cerca de uma hora depois, dois homens e uma mulher, na zona do Pátio Dom Fradique, roubaram também um turista.

Explica a força de segurança em comunicado enviado às redações que dois dos suspeitos condicionaram a marcha da vítima, enquanto o terceiro abriu a mala da mesma e dali retirou a sua carteira com 194 euros.

Os suspeitos, todos com antecedentes criminais, foram presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa – Juízo de Instância Criminal – para primeiro interrogatório judicial, tendo aplicada, aos primeiros, a medida de coação de pena de prisão suspensa e aos segundos apresentações bissemanais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório