Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Uma bebida 'diet' por dia poderá triplicar o risco de AVC ou demência

A Associação Americana do Coração aponta o dedo aos adoçantes artificiais e recomenda que se troquem os refrigerantes por água.

Uma bebida 'diet' por dia poderá triplicar o risco de AVC ou demência
Notícias ao Minuto

10:45 - 21/04/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

Para evitar os malefícios do açúcar presentes nos refrigerantes sem deixar de os consumir, há muitas pessoas que escolhem as versões ‘diet’ e ‘zero’. Mas um novo estudo descobriu consumir pelo menos um bebida ‘diet’ por dia aumenta o risco de AVC e demência, em até três vezes.

Apesar de os investigadores não terem encontrado uma ligação entre as bebidas açucaradas e o risco aumentado de AVC e demência, os próprios avisam que não se deve ver as bebidas açucaradas como uma opção “mais saudável”.

Destacam que é preciso fazer mais estudos sobre esta relação entre as bebidas, o AVC e a demência, mas aconselham que se troquem os refrigerantes pela água.

Como reporta o Independent, o novo estudo, publicado na revista Stroke da Associação Americana do Coração, baseia-se em dados de mais de 4.300 pessoas envolvidas no estudo ‘Framingham Heart’, que foram seguidas por 10 anos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório