Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Mário Soares vai sair dos cuidados intensivos nas próximas horas

Porta-voz dos Hospital da Cruz Vermelha, José Barata, disse que Mário Soares será hoje transferido para a unidade de internamento.

Mário Soares vai sair dos cuidados intensivos nas próximas horas
Notícias ao Minuto

13:30 - 22/12/16 por Andrea Pinto

País Carreira

José Barata, assessor de imprensa do Hospital da Cruz Vermelha, acabou de atualizar o boletim clínico do antigo Presidente da República, Mário Soares, fazendo saber que o histórico socialista deixará a unidade de cuidados intensivos nas próximas horas.

"O Presidente Mário Soares será transferido nas próximas horas dos cuidados intensivos para a unidade de internamento. Contudo, a equipa multidisciplinar deste hospital vai manter um regime de vigilância permanente e constante”, adiantou o responsável.

Significa isto, segundo o porta-voz daquele hospital, que “o seu estado de saúde [de Mário Soares] está a evoluir favoravelmente, tendo atingido uma estabilidade que permite que seja transferido”, mas que a sua “debilidade”, que já se foi atenuando, ainda suscita preocupação e continua a inspirar cuidados.

Recorde-se que o antigo chefe de Estado estava internado na unidade de cuidados intensivos do Hospital da Cruz Vermelha desde o passado dia 13 de dezembro, onde deu entrada de madrugada após uma "indisposição".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório