Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Sós e sem trabalho. Os millennials são a geração com menos saúde...

De acordo com uma nova pesquisa britânica, divulgada pela publicação The Independent, os millennials sofrem atualmente de mais problemas de saúde comparativamente aos pais. E o futuro não é de todo promissor…

Sós e sem trabalho. Os millennials são a geração com menos saúde...
Notícias ao Minuto

22:00 - 19/06/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Sente-se bem?

Como se a vida já não fosse complicada o suficiente para a geração que inclui os indivíduos entre os 21 e os 37 anos de idade – relacionamentos falhados, salários baixos, insegurança laboral, incapacidade de comprar casa e até de arrendar, ou preconceitos que os acusam de serem preguiçosos e presunçosos – parece que ter saúde também não está ao alcance da maioria dos millennials.

Um novo estudo conduzido pela organização Health Foundation, aponta que esta geração corre um maior risco de desenvolver doenças como o cancro, a diabetes ou patologias do foro cardíaco. Mais ainda, apresentam uma maior probabilidade, aliás do que qualquer outra geração, de experienciar aquilo a que os especialistas chamam de solidão crónica.

Segundo esta pesquisa, os millennials são aliás a primeira geração que irá desfrutar de menos saúde na meia idade do que os pais.

No geral, a tendência deverá estar “interconectada com sentimentos de stress e de ansiedade contínuos, estados depressivos e com uma qualidade de vida precária”, diz o relatório, que também apurou que os millenials são a primeira geração que ganha menos dinheiro do que os pais recebiam com a mesma idade.

“Atualmente os jovens enfrentam pressões e desafios drasticamente diferentes comparativamente às gerações anteriores”, explicou Jo Bibby, diretora da Health Foundation.

O estudo teve em conta uma população de duas mil pessoas, de idades compreendidas entre os 22 e os 26 anos. Dos quais apenas 31% admitiu ter relações emocionais sólidas e apoio constante, e 46% afirmou beneficiar de apoio financeiro e emocional suficiente. Mais ainda 49% disse que sentir-se apoiado pela família, enquanto que 80% confessou sentir pressão para se comportar de certa forma devido à influência das redes sociais.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório