Meteorologia

  • 24 SETEMBRO 2018
Tempo
20º
MIN 17º MÁX 24º

Edição

Israel admite ter utilizado pela primeira vez o avião F-35 em missão

O chefe da Força Aérea de Israel anunciou hoje que o avião de combate F-35 foi pela primeira vez utilizado numa missão recente, apesar de não especificar qual foi o alvo das forças israelitas.

Israel admite ter utilizado pela primeira vez o avião F-35 em missão
Notícias ao Minuto

20:32 - 22/05/18 por Lusa

Mundo Força Aérea

O major-general Amikam Norkin afirmou que acredita que esta foi a primeira vez que o caça foi utilizado no Médio Oriente e que a Força Aérea ainda está a tentar perceber "todo o enorme potencial" da nova aeronave.

Num vídeo divulgado pelo Exército, Amikam Norkin aponta para uma foto que diz ser do F-35 "sobre Beirute", mas não especificou quando ocorreu a missão e qual o alvo, apesar de a Síria e o Irão acusarem Israel de vários ataques aéreos em solo sírio.

No dia 10 de maio passado, Israel admitiu ter atacado uma série de alvos iranianos na Síria, em resposta a um ataque com mísseis do Irão, efetuado a partir do país vizinho.

Israel tem afirmado que não permitirá que o Irão estabeleça uma presença militar permanente na Síria, salientando que teme que seja utilizado território sírio para lançar ataques contra Israel.

Israel foi um dos primeiros países a adquirir o avião de guerra fabricado nos EUA em 2016. A tecnologia avançada 'stealth' do caça F-35 permite escapar aos sistemas antiaéreos sofisticados, de acordo com o fabricante de armas Lockheed Martin.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório